Liberte todo o potencial da sua casa inteligente e simplifique a sua rotina diária com Home Connect. Monitorize e controle remotamente todos os seus eletrodomésticos Bosch com a aplicação Home Connect a partir de qualquer lugar. Basta descarregar a aplicação e começar hoje a sua nova viagem rumo à casa inteligente.
O jantar está pronto!
Com Home Connect, pode controlar os seus eletrodomésticos à sua maneira. Da monitorização do progresso da sua máquina de lavar loiça, ao pré-aquecimento do forno enquanto ainda está nas lojas, pode até transformar o seu assistente de voz no seu barista pessoal, bastando dizer as palavras "Alexa, diz à minha máquina de café para fazer o meu café preferido", e deixe a sua máquina de café Bosch tratar do resto. Encomende!
O ecossistema conectado.
Quer pretenda integrar assistentes de voz na sua rotina de cozinha ou fazer uma gestão de energia inteligente, o crescente ecossistema de serviços conectados de Home Connect coloca a liberdade e o controlo na palma das suas mãos.
Aperfeiçoe as suas competências de barista.
Desde preparar o seu café matinal sem levantar um dedo, até encontrar e criar a especialidade de café perfeita para cada momento, a Home Connect e a Bosch permitem-lhe libertar o seu barista interior ao toque de um botão!
Conheça o seu barista em casa.
A preparação de cafés de especialidade já não requer conhecimentos especializados. Com a Home Connect, pode preparar um café fantástico em casa ao toque de um botão. Selecione a partir de uma grande variedade de cafés pré-programados e personalize-os utilizando a aplicação Home Connect.
Personalize as suas papilas gustativas.
A chávena de café perfeita é uma questão muito pessoal. Com Home Connect e Bosch, pode preparar as suas bebidas favoritas à sua maneira. Personalize a sua bebida diária, desde a intensidade do café até à quantidade de espuma de leite deliciosa, e guarde-a nos seus favoritos, pronta a preparar ao toque de um botão.
Descubra todo um novo mundo de café.
Descubra especialidades de café de todo o mundo no conforto da sua cozinha. Do clássico cappuccino ao flat white australiano, pode preparar uma grande variedade de café simplesmente tocando num botão. Desfrute.
Escolha o café que deseja.
Ofereça vários tipos de café, graças à nossa ampla variedade de escolhas.
Utilize a aplicação para criar a sua própria seleção de cafés a partir de uma grande variedade de escolhas e, em seguida, prepare-os um após o outro com o toque de um botão.
Explore as máquinas de café inteligentes da Bosch.
Ligue-se a parceiros e torne-o seu.
A conveniência encontra infinitas possibilidades. Com a rede de parceiros da Home Connect, pode integrar tudo, desde assistentes de voz e soluções inteligentes de gestão de energia, a automações IFTTT. A escolha é sua. Por isso, dê largas à sua imaginação enquanto cria novas rotinas para simplificar o seu dia a dia.
Perguntas frequentes sobre Home Connect.
Transfira a aplicação Home Connect e registe uma conta.
Esta app é gratuita e pode ser descarregada a partir de iOS App Store ou Google Play Store .
Pode conectar o seu aparelho com Home Connect ao seu Wi-Fi, digitalizando o código QR fornecido. Encontra-o no Guia de Iniciação Rápida incluído. Se não tiver este documento, basta premir "Não tenho um guia impresso" e introduzir o seu número do produto. Ou usar o Guia de emparelhamento no site Home Connect para encontrar o código QR do seu aparelho.
Veja se o seu smartphone está ligado à mesma rede Wi-Fi a que quer ligar o seu aparelho Home Connect. No caso de um exaustor e de uma placa de cozinha, certifique-se de que ambos estão emparelhados com a sua conta Home Connect. Se o seu router tem uma rede de banda dupla em separado, garanta que os nomes para as duas redes são diferentes. Se utilizar extensores Wi-Fi, certifique-se de que o extensor tem um nome diferente do router e de que está a emparelhar o extensor.
Se a aplicação Home Connect enviar credenciais incorretas para o seu aparelho Home Connect, este não conseguirá ligar-se à sua rede Wi-Fi. Tente esquecer a rede no seu dispositivo e voltar a ligar-se para se certificar de que está a usar a palavra-passe correta.
Se não tiver acesso às suas instruções, pode encontrá-las online aqui .
Em alternativa, se souber o número do produto, pode premir o botão "Não tenho um guia impresso" durante o processo de emparelhamento e introduzir o número do produto para obter instruções dentro da aplicação.
Siga o guia de instalação Home Connect que veio com o seu aparelho. Cada eletrodoméstico requere passos diferentes Estes passos também podem ser encontrados na aplicação Home Connect durante o emparelhamento.
Alguns aparelhos vão procurar uma ligação que tenha internet; durante o processo de emparelhamento, o seu dispositivo irá ligar-se à rede Wi-Fi do aparelho para transferir as credenciais. Uma vez que o aparelho não tem uma ligação à internet, o dispositivo móvel vai mudar para outra rede que o faça, interrompendo o processo de emparelhamento. Para evitar que isto aconteça, ative o modo avião/voo e, em seguida, vá até às definições de Wi-Fi e volte a ativar o Wi-Fi, certificando-se de que está ligado à rede Wi-Fi do router.
Veja se consegue ligar-se à internet com outro dispositivo que tenha em casa. Certifique-se que não está a utilizar dados móveis quando estiver a testar a sua ligação à internet. Assegure-se que existe uma ligação forte onde tem o eletrodoméstico instalado.
Desligue os seus routers (e extensores de alcance/repetidores de Wi-Fi). Veja se as luzes estão apagadas. Mantenha tudo desligado durante 30 segundos e depois ligue novamente os seus routers. Espere até o router reiniciar completamente e verifique a ligação através de outro dispositivo eletrónico. Obtenha mais informações no manual de utilizador do seu router.
Desinstale a aplicação Home Connect e, em seguida, transfira e volte a instalar a última versão da aplicação Home Connect. Depois de o fazer, reinicie o seu dispositivo móvel e recomece o processo de emparelhamento.
Deve repor as definições de fábrica do seu aparelho Home Connect. No seu manual de utilizador, irá encontrar instruções sobre como pode repor as definições de fábrica do seu eletrodoméstico.
O sistema Home Connect funciona com todos os routers Wi-Fi padrão existentes no mercado, contando que estes não tenham aprox. mais de cinco anos. Por razões de segurança, as redes Wi-Fi devem ser encriptadas (encriptação WPA ou WPA2). Se a sua rede Wi-Fi não estiver encriptada, não vai conseguir registar o seu eletrodoméstico.
Pode encontrar descrições detalhadas e instruções de resolução de problemas no site Home Connect. Consulte todos os códigos de erro.
Para garantir a segurança dos seus preciosos dados, Home Connect só funciona com redes Wi-Fi encriptadas. Desta forma, utilizar Home Connect é simples e seguro para o utilizador. O sistema é também verificado regularmente contra hackers profissionais.
Utilizamos a mais recente tecnologia de encriptação e, periodicamente, solicitamos a peritos independentes que testem exaustivamente o nosso sistema. A aplicação Home Connect foi galardoada pela TÜV-TRUST-IT como "Trusted App". Esta certificação inclui encriptação e segurança de acordo com a legislação alemã relativa à protecção de dados, bem como a verificação dos regulamentos de conformidade internos e externos.
A app Home Connect está disponível para iOS e Android.
Ao procurar produtos no site da Bosch, selecione Smart Appliance nas opções de filtro para lhe serem apresentados aparelhos compatíveis com Home Connect.
Também pode verificar se Home Connect está listado na página de produto de um aparelho específico online. Pode ainda consultar o manual do produto do seu eletrodoméstico para ver se este tem Home Connect.